terça-feira, 9 de abril de 2013

Suco verde!

Oi gente!

A semana está sendo uma correria aqui na empresa. Trabalhar com comida não é fácil, e ao contrário do que vocês podem pensar, também é um desafio pra mim me alimentar corretamente. Não fico na produção beliscando o dia todo, até por que se fizesse isso, estaria fazendo tudo errado. Tem hora certa pra comer, e eu tento cumprir direitinho meu planejamento.

Hoje vou postar uma dica pra quem vai participar do desafio (e também pra quem não vai). Estou tomando esse suco diariamente, e além de ser uma delícia (vicia), os benefícios são muuuitos. Sou muito entusiasta da idéia de que beleza vem de dentro, e pra resolver probleminhas como celulite, retenção de líquido e espinhas, melhor que pagar caro em cosméticos, é tirar um pouquinho do seu tempo pra receitas como essa (e é pouquinho mesmo, não mais que 10 minutos):


Ingredientes (a receita rende 2 copos, é tão bom que eu tomo tudo hehehe):
  • 1 maçã red pequena
  • Duas rodelas de abacaxi
  • 1 folha de couve (pode substituir por alface eventualmente, com perda de nutrientes)
  • 2 rodelas de pepino japonês
  • Lascas de gengibre (eu uso fresquinho aqui da horta de casa!)
  • 1 copo de água de coco (o mais gelada possível) - se não tiver pode ser água mineral mesmo
  • 1 colher de mel
  • Suco de 1 limão e 1 laranja (as vezes coloco só um deles)
Daí é só bater no liquificador e pronto! Não é pra coar! Quanto mais fibras melhor, e ele não fica muito grosso.
Uma dica é comprar no domingo no supermercado as seguintes quantidades (dá pra semana toda, dois copos por dia). Tendo tudo em casa fica muito mais fácil!

  • 5 maçãs
  • 2 abacaxis médias
  • 1 maço de couve manteiga
  • 1 pepino japonês médio
  • 1 raiz de gengibre
  • 3 litros de água de coco
  • 500g de mel (dura mais tempo, claro!)
  • 5 limões 
  • 5 laranjas

Os ingredientes acima desintoxicam e desinflamam o organismo, além de melhorar a circulação e deixar as paredes dos vasos sanguíneos mais resistentes. A celulite, por exemplo, ao contrário do que muitos pensam, é um problema dermatológico e não de gordura em excesso. Muitas pessoas são magras e tem, por isso é preciso que as paredes dos vasos fiquem mais fortes  e as células epidérmicas se recuperem para que a celulite suma, onde a couve faz muito bem o seu papel. O abacaxi, por exemplo, é super anti-inflamatório (bromelina). O limão é rico em vitamina C e limoneno, que ajuda a deixar a pele mais lisa por ser anti-inflamatório. A água de coco contém potássio, importante para evitar a retenção de líquidos também característica do processo inflamatório, e a couve facilita o funcionamento do organismo, além de combater o excesso produzido de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Estou tomando diariamente as 9h da manhã, como lanche. Eu preferia tomar de manhã em jejum, mas como acordo as 5h e já vou trabalhar, fica complicado arrumar tempo assim cedinho. Fora que pra eu acordar, só o bom e velho café! Sinto que a pele está ótima, diminuiu a retenção hidrica e também dá saciedade e disposição. Já li também que frutas vermelhas, hortelã, açaí e salsinha também são ótimos pra colocar nos sucos.

Bora tentar?

Beijos,
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário